BEM VINDOS AO EJA NOTURNO EM AÇAO


COORDENAÇÃO : PROFESSORAS ANDRÉA GOMES E GRACE SAMPAIO

APOIO: SALA DE INFORMÁTICA.

/

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Texto da Aline


Minha “luta” contra a balança

“Eu SEMPRE fui gordinha, desde criança. Aquela famosa “boa de garfo”! Desde pequena ia à casa dos meus amigos e minha mãe escutava sempre os mesmos elogios das outras mães “Ai ela é tão fofa! Come tão bem, né? Ela aceita tudo!!”, diz minha mãe que o estômago dela embrulhava só de escutar! Hahaha…
Eu comia demais e comia tudo o que queria! Não me privava de absolutamente nada!
Até os 16 anos, chorei várias vezes em provadores de lojas, onde as roupas não me entravam e nada caia bem! Coloquei na minha cabeça que eu não gostava de sol e odiava praia; só gostava do frio, campo e cidades grandes (quando, na verdade eu sempre fui uma amante do calor, do sol e do mar)!  
Chorei muito, pois sabia que deveria perder ao menos 12 kg para chegar a um peso saudável! Número que parecia praticamente impossível e inalcançável! Não tinha nada a perder naquele momento, então tomei uma atitude e resolvi tentar! Criei minha própria dieta!
Durante quatro meses não coloquei um doce na boca, um pedaço de pizza, uma colherada de macarrão ou uma batatinha frita sequer! Comia as quantidades que queria,  mas nunca alimentos que eu e todos nós sabemos que engordam. Em outras palavras, passei muita vontade várias vezes, mas não senti fome em nenhum minuto.  Insatisfeita (mulher tem este defeito, infelizmente), comecei a me controlar nas quantidades, já que eu ainda tinha o hábito de “prato de pedreiro”! Hahaha… Ao longo dos anos perdi mais 3 kg! E o meu estômago automaticamente se acostumou a comer quantidades menores!   Vou ser completamente sincera… Pelo que passei, posso afirmar que quem disser que emagrecer é “fácil”, está mentindo! Apesar de eu ter tomado essa decisão na adolescência (que na teoria é uma época mais fácil para perder peso), foi bem difícil!      Eu sempre digo que o mais importante é VOCÊ ser feliz! Você se sentir bem, bonita, atraente e gostar de si mesma! Independente de seu peso, altura ou numeração de manequim. Não acho que magreza é sinônimo de felicidade ou beleza. No meu caso, era apenas uma questão pessoal. Tomei a decisão de emagrecer, porque estar acima do peso sempre me incomodou, desde criancinha. Ainda não alcancei meu peso ideal para se ter uma vida saudável  mas falta pouco.e é isso bola apra frente, mesmo ainda não alcançando meu peso ideal sou uma pessoa muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário