BEM VINDOS AO EJA NOTURNO EM AÇAO


COORDENAÇÃO : PROFESSORAS ANDRÉA GOMES E GRACE SAMPAIO

APOIO: SALA DE INFORMÁTICA.

/

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Texto do Paulo


Em 1990,  eu limpava vidro de carro, em todos os lugares da cidade. Na minha infância trabalhei para ajudar minha família, fiquei  três anos limpando vidro de carro, os lugares onde eu ficava era no entroncamento, em Nazaré e outros lugares. Vi pessoas vendendo bombom no ônibus e pensei: posso fazer isso também, então fui vender bombom, nessa época que comecei a vender bombom, apareceu pessoas da funpapa que falaram que tinha um projeto no mangueirão para retirar crianças da rua. Nesse dia minha vida mudou, meu passado ficou para trás, e fui praticar esportes, mas o esporte que eu queria praticar minha mãe não queria, porque ela achava violento, então passei a jogar bola, fiquei 4 anos nesse projeto do governo que até hoje existe no mangueirão. Esse esporte mudou minha vida, porque é uma coisa que gosto de fazer desde a minha infância, que eu queria praticar. Aos 22 anos de idade fui praticar capoeira regional que é conhecida no Pará.  Esse esporte ensinou-me que na realidade o surgimento da capoeira foi na época da escravidão. Os negros praticavam para se defender do mal- feitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário