BEM VINDOS AO EJA NOTURNO EM AÇAO


COORDENAÇÃO : PROFESSORAS ANDRÉA GOMES E GRACE SAMPAIO

APOIO: SALA DE INFORMÁTICA.

/

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Texto da Camila

  • Venho por meio desta lhe pedir sua humilde atenção, fico por demais triste em ver a saúde pública e a educação em total abandono. Vossa Excelência saiba que é lastimável o estado dos hospitais; faltam equipamentos,faltam médicos, aparelhos com tecnologia avançada e etc... 
  • Como prática  sempre falta uma boa saúde pública, sem uma assistência devida ao povo, que além de tudo ainda sofre com um atendimento precário, na verdade, se  a Vossa Excelência parar para questionar,  mas do que nunca, temos nos  últimos meses nos deparado com uma série de episódios  tristes e lastimáveis: bebês mortos em grande quantidade na Santa Casa, pacientes psiquiátricos sendo mal atendidos, pacientes portadores de câncer e consequentemente mal atendidos. Por tudo isso é necessário que se coloque para funcionar em bom estado os hospitais regionais para que  pacientes não venham da zona rural só para se tratarem de casos clínicos ou graves, pois a quantidade de médicos é insuficientes nas regiões. existem programas como: programa médico   24h , programa  vida  com saúde e o presença viva. mas para que isso se torne eficaz é necessário financiamento, organização e uma gestão municipal comprometida com a saúde pública.
  • A educação é outra preocupação a ser atingida, são 63 mil crianças fora de sala de aula. antes de Vossa  Excelência assumir  sua função existem mais  de 3 mil  crianças fora  das salas de aula, não podemos  permitir   o surgimento de uma "geração perdida" de crianças privadas da possibilidade de receber uma educação que as permita sair da  "pobreza". Infelizmente temos no Brasil escolas  públicas, onde professores ganham um salário mal pago, enquanto o educador não for reconhecido e a criança e o adolescente não  manterem um ensino de qualidade, enquanto as universidades públicas  ficarem repletas de jovens com carências por aula a educação será considerada de má qualidade.
  • Vossa Excelência mediante a tanto descaso com relação à saúde e à educação, peço ao senhor que dê mais atenção a essas duas importantes questões, faça parceria com o governo federal e estadual com responsabilidade e sintonia buscando o melhor para a população de nossa cidade. sem a área da saúde e da educação não se pode viver, portanto, com saúde e educação não se discutir se trabalha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário