BEM VINDOS AO EJA NOTURNO EM AÇAO


COORDENAÇÃO : PROFESSORAS ANDRÉA GOMES E GRACE SAMPAIO

APOIO: SALA DE INFORMÁTICA.

/

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Texto do William


O fato mais marcante da minha vida foi  ter servido nas forças armadas, no meu caso servi no Exército Brasileiro. Foi o melhor acontecimento na minha vida, aprendi muitas coisas, passei por muitas situações boas, ruins e engraçadas.
O que eu posso destacar são os treinamentos na mata como por exemplo: O ebcs (estágio básico de combate de selva), operações de Choque, operações ribeirinhas, sobrevivência na selva e o F.a.r (Força de ação rápida). Mas o principal foi com certeza a simulação de guerra na selva.
Foram os melhores dez dias da minha vida, aprendi o que é companheirismo, perseverança, astúcia, força de vontade e nunca desistir de um objetivo mesmo sendo quase impossível de conseguir. E a dar valor na coisas mesmo sendo o mais simples que seja, por exemplo, um banho, roupa limpa.
Hoje em dia muitas pessoas me perguntam “Pra que passar por isso?” eu respondo com orgulho “Passei por tudo isso para dar valor na coisas mínimas na vida. Se alguém me pedir um copo com água, eu dou, por que já passei sede. Se alguém me pedir comida, eu dou, por que já passei fome. Não é o sofrimento que é eterno mais sim o aprendizado ”. Por isso destaco a minha passagem no exercito brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário