BEM VINDOS AO EJA NOTURNO EM AÇAO


COORDENAÇÃO : PROFESSORAS ANDRÉA GOMES E GRACE SAMPAIO

APOIO: SALA DE INFORMÁTICA.

/

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Texto da Thaiane

Uma data especial da minha vida.
2008 foi uma data especial da minha vida: comecei a namorar com Alexandre Moraes, foi muito bom, com ele aprendi a viver de verdade, porque antes não tinha compreensão das coisas, pois só tinha 15anos, saia muito para festa, era ilusão momentânea, pois me divertia, mas quando acabava tudo, voltava tristeza e o sofrimento, com ele eu era completa, era feliz. Quando o conheci tudo mudou, ele me ensinou a viver, a ver o mundo de outra forma, quando começamos a namorar, eu tinha muitas amigas, mas era amizade que dali não iria ter fruto algum, ou seja,  ninguém era minha amiga de verdade, porque queria compartilhar com elas minha felicidade e fui vendo que elas não queriam me ver feliz, eram pessoas que queriam fazer de tudo para acabar com a nossa feicidasa, havia muita inveja, fofoca porque éramos muito felizes, um completava o outro, as pessoas falavam que não iríamos dar certo, que no começo tudo era bom, mas depois tudo acaba. Mas sempre nós conversávamos e falavamos que íamos ser só eu e ele, superando tudo isso, porque para destruir têm muitos e quando estávamos juntos me sentia muito feliz nunca me senti assim com ninguém tinha certeza que ele era meu único amor verdadeiro. Sempre tinha um para estraga minha felicidade, falando mal dele, eu chorava muito, mas ele vinha e mostrava que não era isso, fazia de tudo para eu pensar diferente e mostrar que tudo era mentira, assim me passava confiança, passamos por poucas e boas por conta de fofocas tanto da minha vida, quanto da dele,  mas tudo superávamos. Mas quando eu estava com ele me sentia a mulher mais amada, porque ele fazia de tudo pra me ver feliz o que tivesse ao seu alcance para me ver sorrindo e feliz; eu também fazia de tudo para fazê-lo feliz, por isso sei que ele me mudou e eu o mudei. Morávamos em Mosqueiro, mas por ter que trabalhar vim para Belém, fui morar no Guamá, conheci novas pessoas, comecei a sair para festa não para ficar com outra pessoa, mas para me divertir, sempre tinha em pensamento que tinha meu namorado. Ele nunca me trocou por festa, amigos, bebidas. Ele descobriu e me traiu, sofri muito, mas sei que estava errada, ele não merecia ser enganado, e ia pagar pelo meu erro, mas voltamos e tudo mudou eu parei de sair e ficamos juntos.
Depois de mais ou menos dois anos, chegou julho fui para casa de minha mãe em Mosqueiro e começou um boato que eu estava com meu primeiro namorado, mas não era verdade, nem tinha contato algum com ele. Meu namorado soube e ele terminou comigo e "ficou" com uma menina. Eu descobri tudo o quanto ele mentiu para mim, sofri muito, pois ele não queria voltar comigo, ele estava gostando da outra, mesmo não admitindo, pensei que estava grávida, vomitava, não conseguia comer, tudo enjoava, emagreci muito ficava só em casa pensando: ele com ela.  E ele me tratava mal, era ignorante eu não o conhecia mais, era outra pessoa, sofri muito  só Deus sabe o que passei, paguei um preço por algo que não fiz. E Deus abriu as portas para mim: comecei a trabalhar e fui esquecendo. Quando ele viu que não deu certo, pediu para voltar comigo antes era tudo que mais queria, mas  não confiava mais nele, quem me garantia que ele não estava mais com ela ou que vai ficar com outra, não vai ser mais a mesma coisa, ainda ficamos ate hoje, mas mudou muita coisa, ele não é mais a mesma pessoa, é ignorante, eu não posso falar nada que´tem briga, tem três meses que isso aconteceu, desde esse dia não sou mais feliz, mas com tudo isso aprendi não ser ignorante, eu era fria, chata hoje sou uma pessoa melhor e ele é uma pessoa que me ajudou muito e eu reconheço: passamos três anos e meio juntos, tivemos momentos bons e ruins, com tudo isso aprendi muita coisa.  Hoje o amo muito, mesmo com tudo isso, mas quero que ele seja feliz, porque eu sei que eu nunca vou esquecer, porque antes eu mereci, mashoje foi uma injustiça  comigo  e todo mundo soube minha família,amigos  e eles sempre me lembram,  eu não quero isso para mim, tenho 19 anos, tenho um futuro pela frente, não quero passar o resto da minha vida lembrando tudo o que ocorreu.
É errando que se aprende e é assim com altos e baixos que aprendemos a viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário